Além de lindíssimos, todos usam acessórios fofurizantes, como touquinhas e chapeuzinhos. Aqui em Santa Fé já vi vários, principalmente no divertido mercado de produtores rurais (Farmer's Market) que rola aos sábados e às terças de manhã.
Há famílias para tudo quanto é lado e um monte de grávidas, o que é um bocado intrigante num país em que as leis trabalhistas não dão mole (não há licença-maternidade, por exemplo) e as babás são artigos de luxo.
Pelo que ouvi dizer, muitas mães optam por não trabalhar pelo tempo em que durar a infância dos moleques. Depois, voltam ao mercado -- se não em suas áreas de formação, naquilo que for possível.
Acho esse um caminho superdifícil para a mulher. Mas... cada um na sua, né?
................................
O mercado de produtores rurais não é o único que movimenta a capital do Novo México aos sábados. Também há várias feirinhas de arte e artesanato. Mamãe, dona de habilidades manuais que não herdei, ia gostar de ver.
Nelas, como não podia deixar de ser, a qualidade dos produtos é bem irregular. Há bijuterias, peças de roupa e obras de arte lindas, e outras absolutamente uó.
Artesanato é bem caro por aqui. Vi uns colarzinhos perebas feitos à mão por US$ 30, o mesmo valor de um jeans legalíssimo que comprei dia desses. Quando vi o preço, não quis nem me arriscar a saber quanto custavam os da barraca ao lado, que eram maravilhosos.
...................................
Para ver arte de verdade, bom mesmo é seguir para a Canyon Road, onde se concentram as galerias mais bacanas da cidade. Felicidade total esse lugar.
Tirei um monte de fotos -- as galerias são todas abertas e quase nenhuma proíbe. Mas acho que so vou conseguir uploadear quando voltar pra Brasilia, porque meu leitor de cartao de memoria esta fazendo que nao eh com ele.
Mas a espera vai valer a pena, eu garanto. :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário