terça-feira, fevereiro 09, 2010

Slow food

Resolvi fazer um exercício hoje enquanto esperava um dos painéis eletrônicos do shopping anunciar que o meu almoço estava pronto: observar com detalhe cada uma das meninas da limpeza e a turma que trabalha toda igualzinha na rede de fast-food.

Não deu para eu me demorar muito porque o horário era de pouco movimento e a comida veio rápido. Mas é impressionante a quantidade de coisas que se pode ver quando a gente se propõe a realmente observar ao redor.

Mulher # 1:
Senhora de uns 50 anos, morena, nariz adunco, lábios finos e pintas do lado direito do rosto. Não dava para ver se usava brinco ou como eram os cabelos, porque a touca de trabalho cobria tudo isso. Tem pés grandes e largos cobertos por um tênis azul-marinho. Limpou a mesa da frente em três etapas: primeiro, tirou as bandejas; depois, passou um pano úmido; depois, tirou (também com o pano) uns grãos que insistiam em ficar por ali.

Mulher # 2:
Senhora entre 45 e 50 anos, branca, olhos castanhos. Tem dois furos em cada orelha, preenchidos por brincos iguais, de bolinha prateada. A sombra azul-clara que cobre as pálpebras vai até as sobrancelhas (finas). Na boca, batom meio laranja, meio pêssego. Não limpou nenhuma mesa. Veio cobrar alguma tarefa que a mulher # 1 precisava fazer ou não fez por completo.

Homem # 1:
Negro, longilíneo, entre 20 e 25 anos, usa boné com redinhas em volta das orelhas. Tem olhos grandes e redondos, e bochechas idem. Carregava uma bandeja de fast-food com o próprio almoço -- e, provavelmente por isso, sorria de orelha a orelha.

5 comentários:

Helga disse...

Homem # 1 longilíneo e com bochechas redondas? Engraçado isso.

Mari Ceratti disse...

Acontece... rsrsrs. Ele concentra a (pouca) gordurinha nas bochechas.

Rodrigo disse...

1 chôps e 2 pastel.

rc disse...

Almoçando no McDonalds, que feio!

Mari Ceratti disse...

Quem disse que foi no Mc Donalds? :-)
Tinha Mc Donalds onde eu fui, mas não comi lá, não. Para ele, eu só apelo em último-ultimíssimo caso.