sábado, março 06, 2010

Personal São Paulo


Esses dias me dei conta de que não falei quase nada sobre a viagem que fiz para lá. Aí, resolvi colocar uns endereços de uns lugares legais para quem está querendo ir. São Paulo é tão gigantesca e tem tanta coisa boa que um recorte sempre pode ser útil, né não?

Feirinhas, etc.

Benedito Calixto
Entre as ruas Cardeal Arcoverde e Teodoro Sampaio. A avenida Henrique Schaumann e a rua João Moura são as vias paralelas entre as quais fica a Praça, em frente à Igreja do Calvário. Sábado, das 9h até as 18h. Em volta, há mil lojinhas com moda criativa e de preços baixos, itens de decoração fofos (como os ímãs de geladeira que ilustram esse post), bares mil, etc. Perto dali, ainda tem uma loja onde quase pirei: Maria Jovem, que vende cadeiras e poltronas antigas e totalmente inacreditáveis.

Liberdade
Sábados e domingos, das 9h às 18h. Saindo da estação Liberdade do metrô, a feira já invade você, saca? Muvuca pura, mas eu gosto.

Cultura + noite

In on it
Faap Teatro
R. Alagoas, 903, Higienópolis; (11) 3662-7233
O espetáculo (ótimo!!!) é inspirado em obra do canadense Daniel MacIvor. No elenco, Emílio de Mello e Fernando Eiras. Temporada prorrogada até 11 de abril! Vão!!!! É o melhor espetáculo que vi em muuuuito tempo. E dá para comprar ingresso pela internet.

Sesc Av. Paulista
Av. Paulista, 119; (11) 3179-3700
O legal é o seguinte: em qualquer unidade do Sesc, dá para comprar ingressos para qualquer unidade do Sesc em todo o estado de São Paulo. Basta consultar a programação no site e ser feliz! Ou não, rsrsrs. Tentei comprar ingresso para um espetáculo (Kastelo, do Teatro da Vertigem) e descobri que já estava tudo lotado até o fim da temporada. Bom mesmo seria se a instituição vendesse ingressos pela internet. Aí, sim, o esquema poderia ser de felicidade total.

Studio SP
Rua Augusta, 591, Consolação; (11) 3129-7040
Tem shows ótimos de pop/rock e festinhas com DJs que tocam diversos gêneros musicais. Mas é bom consultar a programação antes para não cair em roubada. www.studiosp.com.br

Tapas Club
Rua Augusta, 1246, Consolação; (11) 2574-1444 (das 9h às 15h)
Na entrada, tem um lounge fofo. Apresenta shows ótimos de rock e festinhas com DJs que tocam diversos gêneros musicais. Também é bom consultar a programação antes, em www.tapasclub.com.br

Depois eu conto mais. ;-)

4 comentários:

m.Jo. disse...

O link da Maria Jovem não está funcionando. Mas gostei das dicas.
Bjks

Marcelo Saboia disse...

Estou em Sampa, de onde te mando um abraço!

Mari Ceratti disse...

M.Jo, já arrumei o link. Olha lá e diga se as poltronas não são um espetáculo.

Marcelo, abraço tb! Come numa cantina bem boa por mim. :-)

Marcelo Saboia disse...

Já voltei e desta vez não rolou Cantina...
abs