sábado, maio 13, 2006

ñññññ...

Estou de plantão e com muita, muita preguiça mesmo. Até de escrever. Uáááááááááá :-D
Tive a idéia de fazer dois supercomentários sobre CDs que escutei recentemente, mas acho que até isso vou deixar pra lá.

Posso dizer o seguinte: o CD Libertango, lançado por um grupo homônimo de tangueiros cariocas, não vale a compra. Achei legalzinho eles quererem ressaltar o lado mais jazzístico do Astor Piazzola, e só. O problema é que muitas das músicas do álbum têm letras, e não é nada fácil interpretá-las. Acho que o vocalista errou a mão em todas as faixas cantadas. Não sei se esse comentário se faz necessário aqui, mas eu detesto Balada para un loco. Urrgh.

E acabei de ouvir um lançamento do gaitista Toots Thielemans (clique aqui para acessar o site oficial. Ele tem um autógrafo stáile!), que eu não conhecia. Foi o que pude fazer para tirar uma música que ouvi na TV enquanto passava pelo setor de transporte daqui do jornal: abalou, tic tic tic tum, tic tic tic tum, tic tic tic tum, estou apaixonaaaaaaaaaadaaaaaaaaaaaa... É um CD com vários standards de jazz, gravados por nomes igualmente desconhecidos por esta blogueira (à exceção de Madeleine Peyroux, que canta superbem). E aí entra o Toots com uns arranjos de gaita. Não obstante algumas das faixas terem a maior cara de música-de-tiozão-sukita, o disco no geral é gostoso de ouvir. Bacana o suficiente para fazer a gente se esquecer dos refrões grudentos da Companhia do Calypso.

10 comentários:

Unknown disse...

oi mari, tudo bem? ando com a mesma preguiça. Tenho duas reportagens para entregar e fico aqui blogando pra tomar coragem... Mas apareci por aqui por outro motivo também: li seu comentário no meu site e fui atrás da Fran e da Tânia Menai. as duas concederam uma entrevista para flar da vida de frila. a da Fran já publiquei em duas etapas no blog. Já da Tânia publicarei ainda esta semana. Enfim gostaria de te agradecer pela dica. Valeu mesmo!

Unknown disse...

Oi Mary Lee.
Depois d ler esse post sobre o Toots, me animei a lhe perguntar:
será que voce conhece este cidadão?
http://www.redhotjazz.com/django.html

Procure ouvir o disco que ele gravou com o violinista Stéphan Grappelli.
Bjs

Anônimo disse...

concordo com o juvencio...
Stephan Grappelli é muito bom!
Adorei o blog!

Felipe disse...

Olá!!!

VAMOS FAZER UMA MEGAFESTA PARA COMEMORAR UM ANO DO BLOGOSO (o Joselitando)!!!!! POP ROCK com o melhor DJ do Gates (Marcos Pinheiro, do CULT 22) e os também inefáveis Felipe Campbell e Leozinho, cerva gelada, galera casca! Não vai tocar axé, funk, hip hop ou afins. 1º DE JULHO, sábado, 22h, R$ 10 p/ cobrir os custos, no Clube dos Subtenentes do Corpo de Bombeiros (ao lado do Clube da OAB), COM VISTA PARA A TERCEIRA PONTE!

Anônimo disse...

Oi Mary, viajando pelos blogs da net, encontrei o link pro ce no blog do joselito. Dei uma lida nos seus posts. Adorei. Vou ler sempre agora. Vi q vc colocou um link pro flickr. Ce tem conta lá? Qual é? Eu tenho uma, preciso cuidar melhor dela. Até quero fazer um fotolog só com fotos de celular, mas ando sem tempo. se quiser dar uma olhada clica lá flickr.com/photos/juliosam
Bjao pro ce

Julio Sam

Anônimo disse...

Meu plantão é legal. Você está nele. Hohoho!
Be-be-be-i-joooooooooooo!!!

Tourinho

Anônimo disse...

Oi, Mari! Há quanto tempo, menina.... Pelo visto a vida por aí anda tão corrida quanto aqui... um beijo!

Tata disse...

Mari.

Sumiu do mundo dos blogs? Estamos com saudades dos seus comentários. Beijos

Felipe disse...

Morreu o blog, né? Mais uns vinte dias sem posts e eu vou ser obrigado a jogá-lo no cemitério dos blogs, com a ameaça de tirar o link do meu blog!!!! Humpf!!!

Cadê você, ruivinha duma figa???

Beijocas

Felipe disse...

GRRRRRRRRRRRRRR!!!!