sexta-feira, novembro 03, 2006

Aura


Ontem, primeiro dia do Festival Internacional de Cinema aqui em Brasília, assisti Aura, o último filme de Fabián Bielinsky, o de Nove rainhas. A história não é das mais fáceis de resumir, mas posso garantir que não parece com os filmes argentinos que nos acostumamos a ver e gostar. Tem o Ricardo Darín (acima), que amo – mas não é ágil, nem movimentado, nem engraçado. Talvez seja por isso que não muita gente tenha demonstrado contentamento quando saiu da sala. Mas eu achei um filmão.
Agora, está na minha lista O ano em que meus pais saíram de férias, que, segundo este artigo, poderia ser muito bem uma obra do cinema argentino da nova geração. :-)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Não nos conhecemos, encontrei seu blog no "Totalmente Sem Noção". De vez eu quando eu passo por aqui e resolvi deixar um comentário. Acabei de chegar do cinema. Assisti "O ano...". Não achei essas coisas, não. Talvez eu não entenda nada de cinema, mas não é um filme que eu vá guardar na memória, acho. Não me causou o mesmo impacto que "Cidade de Deus", por exemplo. Mas vá assistir, vale a pena. Vê lá e depois conta pra gente! :)