sábado, dezembro 18, 2010

Joguim

Já faz um tempo que a Ciça, editora do Por Baixo dos Panos, me chamou para participar de um joguinho desses com perguntas. ;-)

Bom, demorei para botar o quiz no blog, mas lá vai:

10 coisas sobre mim: acho muito difícil falar de mim. Sou tímida. Sou contralto. Não me convido para nada (ou quase nada). Tenho um senso de direção ótimo, adoro um mapinha. Na próxima vida, quero voltar como menino ou mulata malemolente. Amo pintura rupestre. Gosto mais de Olimpíada do que de Copa do Mundo. Odeio mato, barraca, trilha e mosquito. Gosto de cactos porque eles não dão trabalho para cuidar e têm flores lindas.

5 manias/esquisitices minhas: tenho mania de listas -- de supermercado, de coisas que quero fazer em viagem, de coisas que preciso perguntar por conta do trabalho (ou no médico) e de tarefas, lógico. Mania de catar o que não gosto no prato (cebolinha, eca). Mania de andar descalça... acho que é só. Minha lista vai ficar com três itens mesmo.

5 coisas que me irritam: criança pitizenta. O som do caminhão de lixo quando ele vem recolher o contêiner daqui do prédio (ele passa sempre aos sábados de manhã, lá pelas 7h, imaginem que delícia). Papos sobre concurso e compra de apartamento em Brasília. Gente intrigueira ou puxa-saco (farejo de longe). Gente que não consegue disfarçar o seu mais profundo desinteresse pelo outro.

5 coisas que eu adoro: descobrir sons novos. Viajar. Dormir. Conversar. Todas as coisas que engordam.

5 hobbies: blogar. Fotografar. Observar bizarrices. Ouvir a conversa alheia. (Tentar) cozinhar.

5 coisas que ninguém sabe sobre mim: vão continuar sem saber!

Meu maior sonho: ir à Disney e abraçar o Mickey até ele pedir uma ordem de restrição contra mim. Ok, agora falando sério: conhecer o máximo de lugares que eu puder.

Meu maior medo: de perder as pessoas que amo. E de bichos asquerosos + voadores.

A coisa mais importante para mim: fazer o que amo. Viver com alegria. Se eu conseguir tudo isso, já tá bom demais, né não? ;-)

Além de responder às perguntas, preciso repassá-las para cinco blogueiras de que gosto. Mas já vou avisando: quem quiser responde (mesmo sem estar na lista), quem não quiser não precisa! Eu não só não me convido pra nada como também não forço ninguém a nada, hehe.

1. Nira, do Um Pouquinho de Ni;

2. Mari Abreu, do Perdeu, Playboy;

3. Ana Fabre, do Perdeu, Playboy;

4. Mayra, do Maior, Melhor, Mais Rápida;

5. Sílvia, do Metamorphosis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Criança pitizenta e gente interesseira são mesmo o fim!. Vou postar logo logo esse desafio. Obrigada!

Marcus Alencar disse...

Que desafio mais legal esse ein...
Eu tenho em comum alguns dos pontos que você postou. No caso das coisas que irritam, acho que colocaria que detesto pessoas que simplesmente não sabem ouvir, só falar. No meu dia-a-dia então tem um montão assim ó, rs