segunda-feira, janeiro 17, 2005

Não tente fazer isso em casa

Depois do imbróglio causado pelo monitor de cabeça para baixo no fechamento do jornal na quinta-feira, perguntei aí a umas pessoas como é que se faz para deixar a tela do Windows de cabeça para baixo.
É claro que isso é um comando do Windows XP - não bastasse suas inúmeras vulnerabilidades, ele ainda tinha que ter um comando bizarro desses.

(Acho que se a Mafalda, do Quino, visse isso, iria dizer que o monitor ficou daquele jeito só porque estamos no hemisfério sul)

Basta clicar com o botão direito na tela e pedir a opção Graphic Properties. Por ali, é possível ajustar o monitor tanto na vertical, quanto na posição normal e, claro, de ponta-cabeça. O incrível é que, uma vez de cabeça para baixo, até o mouse funciona de modo contrário ao convencional. Ou seja, se o conduzimos para a frente, a seta passa a apontar em direção à parte baixo da tela.

Mais sensacional ainda é o fato de que esse efeito "hemisfério sul" dura só alguns segundos. No teste que fizemos, a tela ficou torta por não mais que 1 minuto.

Isso foi o que me deixou ainda mais intrigada: para que alguém teve a brilhante idéia de deixar a tela de ponta-cabeça, ainda mais por só alguns segundinhos?

Que utilidade a pessoa em questão achou que isso fosse ter?
Eu, hein...

Um comentário:

Mayra disse...

isso é coisa de windows. aposto que os caras fazem isso só porque acham bonitinho.
(vê se acontece o mesmo em mac...)