segunda-feira, janeiro 03, 2005

O caminito

Atenção! O post abaixo é antigo pra caramba (de um mês atrás, acho) e ficou um tempão salvo como draft porque não dava tempo de conclui-lo. Já já eu escrevo mais sobre Argentina e outras coisas!

=================================================================

O Caminito fica em La Boca, uma região meio distante (e de classe média baixa) de Buenos Aires. Mesmo quem nunca visitou a cidade vai saber o que ele é: são aquelas casinhas pintadas em diferentes cores, em torno das quais há pracinhas, feiras de artesanato e muuuuuito tango.
Foi um lugar que visitei sozinha na minha primeira ida à Argentina. Adorei.
Resolvi voltar para mostrá-la ao meu namorado. Não curti tanto quanto outros passeios.
Acho que foi porque escolhemos um dia não muito favorável: domingo. É quando todos os turistas do mundo inteiro vão para lá, para comprar coisicas, passear, etc. O bairro fica cheio de gente, inclusive aqueles que adoram encher o saco de turistas. E nem consegui me lembrar por onde entrei para ver os lindos ateliês de arte que ficam dentro dos predinhos coloridos.
De qualquer forma, tiramos umas fotos bacanas (inclusive de um cachorro fofo vestido de Boca Juniors), comemos um bifaço de chorizo e demos um caminhadão.
Outra coisa muito legal foi quando compramos um Clarin (www.clarin.com.ar) e o dono da banca, um velhinho muito gente fina, percorreu o bairro inteiro só para achar uma sacolinha pra gente levar o jornal durante o resto do dia.
Sim, eu tenho fé no povo argentino :-)

Nenhum comentário: