Está desde ontem na página da Associação Brasileira de Imprensa uma matéria que mostra quem são e como trabalham alguns dos repórteres das editorias de Turismo de alguns dos principais meios de comunicação desse Brasilzão.
Sim, de vez em quando eu viro repórter de turismo. É muito gostoso, mas não é férias, vamos deixar bem claro.
A matéria ficou ótima, e não só porque tem algumas das minhas histórias ali :-)
Gosto das oportunidades em que a mídia pode falar abertamente da própria mídia, em que os profissionais do ramo podem tentar organizar, teorizar e dar pelo menos um pouquinho de sentido ao trabalho intuitivo do dia-a-dia.
Era o que eu esperava ver em outra obra que comecei a ler recentemente (Imprensa na berlinda – A fonte pergunta), mas sinto que as respostas nem sempre são tão claras ou abertas como poderiam ser. E vindas logo de quem? De vários de nós, jornalistas, que vivemos de futucar os entrevistados que gostam de dar uma malufada...
2 comentários:
Apesar de suas ressalvas quanto ao olhar objetivo do repórter,que não bebe em serviço como os policiais dos filmes americanos dos 70,voce não perdeu a expressão da turista não.
Alguém aí ficou com inveja?
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