segunda-feira, abril 17, 2006

Scary movie

Só passei para dizer que, enquanto andava na esteira da academia, fiquei assistindo a O Chamado – tava passando na Globo e peguei a história a tempo de assistir às imagens do tal vídeo que mata todos os personagens uma semana depois.

Uma coisa me deixou curiosa: certas imagens, fora de contexto, são apenas imagens. Uma escada encostada na parede, uma mulher antiga se penteando no espelho ou um farol são somente o que são – até que uma história qualquer empreste outro significado a eles.

Me deu medo, muito medo. Antes disso, só Bruxa de Blair (o 1, claro) tinha assustado tanto assim. Em compensação, O Iluminado, meu scary movie preferido, me pega por outros elementos – não pelos corredores banhados de sangue, mas pelas interpretações perfeitas e pela história, dessas bem amarradas do começo ao fim.

O tal vídeo me deu um senhor susto. Pelo menos os minutos na esteira passaram mais rápido.

3 comentários:

Tata disse...

Mari.

O grande segredo aí é como consegue fazer academia nesse horário (do filme O Chamado)??
Mudando de assunto, eita filme bom hein!

Anônimo disse...

soando como o pentelho elitista que eu sei que sou, e daí vai encarar?, a versão original japonesa é bem melhor. Mesma coisa para o The Grudge. Aquela locadora de DVD online de Brasília tinha esses filmes. My evil sugestion: pega os dois, mais o Suicide Club e faça um scary weekend com sushi.

Anônimo disse...

imagine se aparecesse uma esteira entre essas imagens. risos.