segunda-feira, novembro 16, 2009

Uma nova utilidade para o esparadrapo

Uma coisa é você ler sobre um determinado fenômeno ou comportamento. Outra completamente diferente é vê-los acontecendo na sua frente.

Não me lembro onde foi que li -- pode ter sido na coluna do Joaquim Ferreira dos Santos, n'O Globo -- sobre um estranho hábito de algumas moças do Rio de Janeiro. Quando estão na praia e tomam sol de biquíni, elas colam dois esparadrapos, um de cada lado do corpo, da virilha até o outro lado, na bunda, passando perto da cintura (eca, isso ficou meio mal escrito).

A ideia é a seguinte: fazer parecer que elas tomaram sol com um mega-maxi-biquíni em estilo fio dental e ficaram com marquinhas sexies. As tais marcas aparecerão por cima das calças, dos shorts e das saias de cintura baixa que elas usarão na balada, à noite.

Não sei quem inventou isso nem quem se amarra nesse tipo de coisa -- brasileiro, gringo, sei lá. Mas, se tem gente fazendo, é porque há fãs do negócio.

Então... fui à praia em Ipanema e eis que havia na minha frente uma morena de cabelos curtos, muito bronzeada e muito, muito magra. Tomava sol de biquíni azul-escuro com uma calcinha bem normal (grande, até) e, por cima, os tais dos dois esparadrapos para fingir marca de fio-dental.

Pois eu fiquei na praia a tarde toda -- sem esparadrapo e embaixo do guarda-sol, claro -- e a mulher resistiu bravamente ao sol de 40ºC que batia direto no cocoruto e no lombo marcado de esparadrapos.

Não tirei foto porque esse negócio de levar câmera para a praia no Rio é superarriscado.

Sabe-se lá como fica a combinação marca de biquíni grande + marca de esparadrapo. Não deve ser bonito, mas isso também não é problema meu, né? ;-)

Posso estar falando uma grande bobagem, mas provavelmente ela iria posar de morena carioca exótica mais tarde. Sempre há quem goste.

7 comentários:

caracol menina ~° disse...

coisa mais bizarra.

caracol menina ~° disse...

hahah nãoseria p esconder as marcas das possiveis plásticas?
oi?

Gui Scheinpflug disse...

trash total kkkk

quando será que as brasileiras vão realmente mudar de postura? Enquanto o esparadrapo imperar, vai imperar também a percepção - não tão errada - que o resto do mundo tem, em relação à mulher brasileira.

Unknown disse...

Sugiro fotos exemplificativas para uma visualização adequada do fenômeno estético-social : )

Mari Ceratti disse...

Solin: tb acho bizarro! hehe. Quanto às marcas das possíveis plásticas... improvável. ;-)

Gui: disse tudo! Quer apostar quanto que alguma hora vai surgir lá fora o termo "Brazilian bronze with micropore", do mesmo jeito que fizeram com a "Brazilian wax"?

Gato: fotos não rolaram, mas essa matéria é superelucidativa. Tem até passo a passo... surreal!
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL2570-5606,00.html

Anônimo disse...

"Brazilian Tan with micropore"...

Unknown disse...

Fik bem bonito se a mulher suber fazer a markiha com esparadrapo.....
Se nao suber fazer vaii fik feio msm....
E eu achu q mulher q nao uma gosta de uma markinha sexy dessas ta com um recalque brabo..
Mais oq eu posso fazer se eu fico gostosa de marquinha? Meu namorado adora, e o namorado das outras tmb....
Nao posso fazer nada se eu encomodo tanto, parar de fazer markinhas so coroa kkkkkk...