sexta-feira, junho 19, 2009

A cidade dos patos

Langeais é uma cidade minúscula na região de Indre-et-Loire, na França. Tem no máximo mil habitantes. Alguns turistas dormem lá antes ou depois de ir visitar o Castelo de Chenonceau, de onde a rainha Catarina de Médicis governou a França durante um tempo.

Quando cheguei lá, tipo umas 17h30, 18h, os moradores já estavam quase todos recolhidos em casa. Ao que parece, a partir desse horário, a cidade fica entregue a esse casal de patos. Reparem no garbo com que eles desfilam na rua principal de Langeais, que deve ter uns 500 metros.


Os motoristas que ainda circulam no vilarejo param pra dar passagem às aves, lógico. Elas, por sua vez, nem sequer se dão o trabalho de voar para fugir dos carros.

O passeio da dupla continua abaixo.




Cansados de fugir, os patos buscam abrigo num regato cheio de plantas.

E depois percebem que talvez seja melhor andar na calçada normal, de pedestres. O da direita ainda dá a impressão de gostar de olhar vitrines.

3 comentários:

Mayra disse...

Patos poetas! Eu definitivamente achava que já tinha visto de tudo... =)
Belas fotos. =*

bceratti disse...

os bichos comandam! muito legal!

solin disse...

kkkkkkkkk
e vc foi atrás deles pra conseguir esta 'mini-matéria' sobre eles???

rs
daqui a pouco viram celebridade ^^

o motivo da minha ausência é que estou a trabalhar. quando chego em casa é cama!

mas hoje coloquei a leitura em dia daqui do MCQPD.

a questão da imprensa: realmente várias coisas me passam despercebidas. me canso de usar a inteligência p fazer criticas.
No entanto, gosto quando as pessoas me fazem pensar, e retomo o senso adormecido.

Sobre as fotos, menina, o que é isso? quanta coisa linda! enche os olhos de beleza. dá tanta vontade de sair da frente do pc e correndo ver tudinho de perto.. não que vc seja uma correspondente ruim (muitisssissssimo pelo contrário), rs, mas vc entende q ver pessoalmente é outra coisa.

beijos
;)