quinta-feira, junho 10, 2010

... and please be kind

Ia publicar este post ontem à noite, mas a internet do hotel deu pau e estragou o meu esquema todo. Mas... antes tarde do que nunca.

Desenvolvi uma obsessão nova durante esta viagem: anúncios antigos pintados nos prédios com paredes de tijolo. É uma coisa que até hoje só vi nos EUA e que evoca o tempo da vovó mocinha, no qual a publicidade era muito mais ingênua.


Quanto mais velho e carcomido for o anúncio, melhor. Se for de um produto ou serviço disponível ainda hoje, adoro mais ainda. Já fiz várias fotos deles desde que desembarquei na gringolândia.


Hoje vi um superbonito aqui em Nova York, mas choveu tanto e a pressa das pessoas na rua era tal que me senti desencorajada de usar a câmera. Tirei só quatro fotos nesta quarta, o que é um recorde negativo total na minha série histórica. :-)


Amanhã a previsão é de mais chuvas. Acho que vou pro outchyletchy.

................................


Ontem, pelo contrário, fotografei loucamente porque o tempo estava incrível. Foi dia de Museum Mile e 24 ruas foram transformadas em calçadão. E todos os museus que ficam nelas liberaram a entrada para o público. Dá para imaginar o que foi o crowd, né?

Ah, e o trânsito nas ruas paralelas ficou um caos. Os nova-iorquinos que estavam de táxi ou de carro devem ter ficado indignados. Mas... só por um tempinho.


Vi uma exposição linda no MET sobre a mulher e a moda nos EUA, e só. Depois fui lá pra fora clicar os artistas de rua e a galera desenhando com giz no asfalto.


..................................

Fui ver um showzinho de jazz bem bonito mais cedo. Nesse lugar, quando acaba a primeira sessão, você tem que ir embora ou pagar um ingresso a mais para ficar pra próxima. É nesse momento que o gerente da casa sobe ao palco, pega o microfone e, entre outras coisas, diz:
- ... and please be kind to serve your way out.
Ou, em bom português: vaza, malandro.

Um comentário:

amp disse...

Mari, tive o atrevimento de repostar um post seu do Steve Hogg (citando a fonte). Vai lá ver, tá valendo? ^_^

E tijolinhos, além de anúncios antigos, pedem uma lareira fechada com blindex (vi uma em Palm Springs) para nao esfumaçar o ambiente. Chique!!

8*