sexta-feira, junho 04, 2010

Ladeira abaixo

San Francisco tem mar. E tem montanhas. E, entre um e outro, tem umas pirambeiras inacreditaveis, quase verticais, onde os motoristas precisam estacionar a 90º da calcada se nao quiserem que o veiculo siga descontrolado ladeira abaixo.

Ontem estive na rua mais inclinada do mundo, a Lombard, onde eh facil saber quem eh motorista local e quem nao eh. Os primeiros encaram a descida como se fosse a coisa mais natural do mundo. Nao movem um musculo ao volante. Ja os turistas fazem uma cara como se estivessem numa daquelas montanhas russas de parque da Disney, sabe? Algo do tipo "Oh my God, o que vim mesmo fazer aqui?".

Como nao dirijo (ainda) longe do Brasil, vou conhecendo a cidade a pe (vale por uma academia) e de transporte publico, que eh muito legal.

Hoje peguei o metro, chamado por aqui de Bart, e fui ate Berkeley ver como era. Da meia horinha de viagem, soh. A cidade universitaria vale muito a pena pelo clima -- em todos os sentidos que essa palavra pode ter. Ela eh mais quente do que SF e tem uma atmosfera jovem que adoro.

Sem contar a bicho-grilagem, ne? Tirei foto da fachada de um cafe chamado Gratitude ("gratidao"), cujo menu era cheio de sucos de luz (serio) e verduras organicas, e ri ate com o adesivo na van de uma senhorinha. Ela militava pelo ensino de latim nas escolas publicas americanas. Vai nessa, gata.

Por falar em senhorinha, tambem vi duas segurando uma faixa defendendo que as teves exibissem debates sobre energia nuclear. Tirei uma foto, mas nao sei se ficou muito boa. Se ficar, subo pra ca depois.

O engracado eh que tiro uma onda danada com os bichos-grilos e seus habitos, mas gosto demais das cidades onde eles se concentram e de varios negocios que eles administram. Hehe.

Amanha mesmo ja estou pensando em ir tomar cafe no Whole Foods Market, que eh o pai de todos os negocios fair trade, organicos, sustentaveis, etc., etc.

Uma granolinha com suco de luz talvez me caia bem.

Nenhum comentário: