sexta-feira, julho 02, 2010

As duas crônicas que eu poderia ter escrito, mas não escrevi


Duas coisas aconteceram ontem e poderiam ter virado crônica, mas isso não rolou porque simplesmente não presenciei nenhuma das cenas -- o que é meio frustrante.

A minha primeira não crônica é a do menino da cantina que vive o momento de prazer supremo quando coloca chantili em todas as bebidas quentes servidas por lá.

Uma amiga descreveu a cena:

- Menina, é uma alegria, você vê no rosto dele. Ele sacode aquele negócio (como vêem, não temos a menor idéia do nome do utensílio usado para aplicar chantili no café) e faz a porção com o maior capricho do mundo.

Coincidentemente, eu estava tomando um capuccino naquele momento.

- Preciso ver isso AGORA.

Só que o chantilly guy estava ocupado no momento, e quem se ocupou de adicionar mil calorias ao meu capuccino foi um outro funcionário, que o fez sem grandes manobras.

Quem sabe eu não dou mais sorte na minha próxima ida lá?

....................................

A outra história chegou mais tarde, por meio de uma outra colega:

- Gente, tinha uma mulher lá embaixo vestida de noiva, com uma placa nas costas escrita "Quero casar" e mexendo com todos os homens.

- Sério? - respondi.

- Sério. Mas ela já foi embora...

Pô, minhas crônicas não podem ficar fugindo de mim desse jeito.

Nenhum comentário: