terça-feira, maio 12, 2009

Flamenco, etc.

Qual é o melhor lugar de Sevilla para ver flamenco? Mesmo com todas as pesquisas que fiz naquela prestigiosa ferramenta de busca na web, nao foi muito fácil de descobrir. Em compensacao, deu para entender exatamente aonde nao ir. Lugares com jantar e show, por exemplo, sao as piores roubadas de turista! Principalmente casas como a La Carbonería e o El Arenal, cujos panfletos estao pela cidade inteira.

Também fiquei sabendo da existencia de um lugar chamado Casa de La Memória Sefardi, no Bairro Santa Cruz, ex-gueto judeu de Sevilla, onde vi um espetaculo lindao ontem. No meio de um pátio andaluz, uma guitarra, um cantador e um casal de irmaos bailarinos deixaram a galera babando. Especialmente o menino.

Homem dancando flamenco é muito lindo. Pais, matriculem seus filhos. Vcs verao o sucesso que eles vao fazer com a mulherada. Quando o moleque entrou em cena, quem estava torto se endireitou. Quem estava sentado num lugar mais ou menos ficou de pé. Nunca tinha visto algo do genero.

Se alguém aí resolver vir para cá um dia, deixo umas dicas fundamentais. Comprem ingresso assim que chegarem, porque eles acabam rápido. E nada de chegar 15 minutos antes do show, como recomenda a moca da bilheteria. Venham logo com uns 40 minutos, porque o lugar é pequenininho e lota de verdade. Mas vale muito a pena.

Agora vou nessa... cacar um lugar para jantar. Já passou das 22h e só agora há pouco o dia escureceu. Besos, besos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai, que vontade que dá de estar aí também!!! beijocas. e.m.

rubemkc disse...

"...prestigiosa ferramenta de busca..." - LOL

Solin disse...

eu queria ver isso de passar um pouco das 22h e ainda estar escurecendo.
@_@

Mari Ceratti disse...

Venham, venham todos!! Vcs vao amar! Saudade e bjo!