domingo, maio 24, 2009

A feira e a teve de cachorro

Existe em Paris um programao superturístico que, contraditoriamente, é frequentado por bem poucos turistas: a feira de quarta e de sábado de manha na Avenida Presidente Wilson, no décimo sexto distrito (metro: Iéna, linha 9), um dos mais bacanudos da cidade.


Quem chega cedo tem a oportunidade de saber se se emociona com gastronomia ou nao. Eu me emociono muito. Ver vegetais lindos, carnes de todos os tipos, pates diversos, paes, doces daqui, de Portugal e do mundo árabe e delícias da culinaria espanhola, entre outras coisas, é um absurdo, dá vontade de levar tudo.


Ainda dá para se divertir com as mocas de peruca loira que pedem $$ para a Cruz Vermelha da Franca e com uma versao turbinada de frango assado. Sabe frango assado de padaria, televisao de cachorro, e tal? Pois entao... na feira da Presidente Wilson, a teve de cachorro é de plasma ou LCD (voce escolhe), de 58 polegadas, blu-ray embutido, essas coisas.

As cocós giram no espeto e, enquanto isso, a gordura que pinga vai regando umas batatinhas pequenas que ficam por lá assando. Gente, eu provei o frango e as batatas. É bom pacas.

Quem fala frances bem e chega tarde (a feira acaba la pelas 13h) ainda tem a oportunidade de treinar o idioma ouvindo os vendedores se esgoelando para vender a xepa. Dizem que é engracadíssimo.

Mas antes disso dá para ouvir aquelas coisas típicas de feira. Com o meu frances bizarre consegui entender a seguinte frase, maliciosamente dita por um rapazinho que enchia a sacola de frutas para a cliente:
- Voce sabe que ninguém te serve como eu...

O mais legal é que a compradora era bem velhinha e se divertiu até com o gracejo.

3 comentários:

caracol menina ~° disse...

ele é quase um zohan hahahahahahaha
só que mais diet.

tu fala francês, espanhol e inglês/???

\o/

Alexia disse...

Eu adoro essas feirinhas tb, Mari!!!
Dá vontade de comprar tudo... frutas, queijos, os "vegetais lindos",... Adorei!!!!!
Carpe Diem
bjs

Mari Ceratti disse...

Oi, mocas!!!

Solin, quem eh Zohan??
Menina, eu falo ingles e espanhol. O frances ainda eh ruim, mas ha de melhorar... :o)

Alexia, saudade de vc!
Carpe diem!

Bjao!