sábado, maio 08, 2010

Sinhozinho fashion


Tecnicamente, essa foto não está assim, uma Brastemp, porque a tirei de dentro da van. Mas serve para mostrar como os bajans (apelido dado aos barbadianos) conseguem ser igualmente austeros e ousados no modo de se vestirem.

Os cortes das roupas podem até ser superconservadores -- no entanto, sempre há uma cor forte, um paetê, um bordado. Na praia, então, é um espetáculo: biquíni de oncinha tem de monte, por exemplo. Mas a modelagem é aquela parecida com a norte-americana.

Esse sinhozinho estava no meio de uma galera que participava de um funeral em uma das comunidades da paróquia de St. Philip, a leste da ilha.

Aparentemente, o morto devia ser popular, porque havia muita gente vestida de modo formal na igreja onde estava rolando o velório e nos arredores. Inclusive no bar ao lado da igreja.

Os funerais em Barbados lembram um pouco os celebrados nos Estados Unidos: depois do velório e do enterro, todo mundo se encontra na casa da família do falecido e faz um almoço daqueles com bufê.

Só que essa tradição tem ficado cara demais para grande parte das famílias locais, de modo que, nos últimos tempos, muitas delas têm optado por simplesmente se recolher no momento do luto.

Um comentário:

Marina Severino disse...

Que viagem sensacional!!! A foto é uma lindeza.... registre todos os tipos. Das viagens, as pessoas são o que você preserva de mais valor.