sábado, maio 15, 2010

Touca de banho


Ao contrário das outras imagens de B'dos (percebam a intimidade) que tenho postado aqui no blog, a foto acima não é minha, mas do Bruno Agostini (obrigada, cara). Isso porque a bateria da minha máquina me fez o favor de morrer bem no momento em que o dia acabou e chegamos à essa praia.

Ela se chama Miami Beach -- do mesmo jeito daquela que está nos EUA. No entanto, tem um jeito muito mais discreto e sossegado. Nos fins de tarde, a água fica tomada por moradores da ilha (eles sabem o que é bom).

E dá para observar um hábito curioso das mulheres bajans: elas usam touca de banho quando entram no mar. Meio mico, né? Mas serve para evitar que seus incríveis penteados afros se desfaçam na água.

É uma cena muito improvável de vermos no Brasil, porque nós adoramos uma escova e, de cabelos escovados, fugimos de qualquer coisa parecida com mar ou umidade.

Depois, porque uma mulher usando o acessório numa praia brasileira provavelmente vai ser MUITO zoada. A não ser que alguém invente a moda no próximo verão carioca, lógico. :-)

Um comentário:

claudius disse...

esse post me fez lembrar da minha malfadada tentativa de usar óculos de natação para tomar banho em Ipanema, mico que paguei em sua presença... ;-)