segunda-feira, outubro 11, 2004

Fusion food, bird food

Pois então. Depois de uma tentativa de ir ao Don Pepe e ao La Bussola, paramos eu e Erasmo no Universal. Era um lugar que eu sempre quis ir, sempre ouvi falar bem de sua cozinha contemporânea/fusion, mas me faltava coragem (pelo preço, não pelo ambiente!!! Que fique bem claro isso...)
A decoração kitsch (http://en.wikipedia.org/wiki/Kitsch, para saber mais) é o máximo e o preço dos drinks está bem na média. Animados, resolvemos pedir uma entrada, a Famous Duck Rolls. A descrição era mais ou menos a seguinte: massa de tortilha recheada com carne desfiada de patinhos.
Quando o prato chegou, fizemos a clássica pergunta: mas é só isso?????? Vinham uns quatro rolinhos em tamanho aproximado de 3,5 x 3,5 cm, rodeados por fios de molhinhos, ervas, verdurinhas picadas e outros ingredientes etéreos. Tudo pela módica quantia de R$ 23,00.
Juro que me deu vontade de pedir ao garçom: moço, volta aqui que o pessoal da cozinha esqueceu de pôr os outros rolinhos no prato...

Essa não é a primeira vez que nos decepcionamos com as comidas microscópicas servidas em diversos lugares dessa Brasília maluca. Há mais ou menos umas três semanas, rolou uma pizza muito da sem vergonha na Querubina (308 sul). Os ingredientes eram deliciosos. A massa, porém, era fina como um cream cracker, ou um pão sueco. E o preço era o mesmo de lugares como o Baco (309 norte e 408 sul) ou o Fratello (109 norte e 103 sul), cuja pizza é fera!
Até escrevi para o caderno de fim de semana (www.correioweb.com.br) para reclamar.

Quem foi que inventou essa porcaria de nouvelle cuisine, com esses pratos mínimos???
Chamem aqui esse autor otário, que eu quero levar um papo com ele.
(quando a raiva passar, vou pesquisar sobre nouvelle cuisine & etc., para escrever umas coisas aqui)

Nenhum comentário: