segunda-feira, março 07, 2005

Eu voltei, agora é pra ficar

Aff, que semana mais corrida essa que passou. Trabalhei um monte e fiz várias coisas legais, mas também fiquei sem duas coisas boas para o corpo e a alma. A primeira foi malhar: quando todos os aparelhos já estavam ficando facinhos, parei por mais de sete dias. É claro que agora, depois de todo esse tempo comendo comidinhas gostosas e perigosas – dessas servidas em eventos de informática –, já devo estar uns 2kg mais pesada... grrrrrrr.

A outra coisa que esqueci durante esse tempo todo foi o blog, do qual eu já estava com saudade. E, pelo jeito, algumas pessoas também (viva!!!).

Pois então, agora voltei para contar porque andei ausente por tantos dias.

Nem bem cheguei da Chapada, já arrumei a mala de novo para ir para São Paulo pela 30.987ª vez. Dessa vez a parada era a Telexpo, um superevento de telecomunicações. Tinha tanta coisa para ver que eu praticamente me concentrei só em telefonia celular e quase que não consegui ver tudo o que queria.
Así que todas as outras coisas da feira, tipo Voz sobre IP, Skype, TV sobre IP, etiquetas eletrônicas e outros – fora um monte de novidades das operadoras fixas e móveis –acabaram ficando de fora da minha apuração e da edição do informática que sai amanhã, terça feira. Leiam, que tem um monte de celular legal chegando no mercado! É o que muita gente vai querer ter nos próximos meses e anos.

Outra coisa muito legal que rolou no evento foi um workshop que fiz de mestre cervejeiro. Como assim??? A viagem foi a convite da Qualcomm, desenvolvedora da tecnologia Brew, que serve para criar e rodar games, ferramentas de produtividade, internet banking e outras aplicações para celular. Brew(ing), em inglês, também designa o ato de fazer cerveja. Então, os caras da Qualcomm resolveram fazer uma graça e chamaram um mestre cervejeiro da InBev (Ambev + Interbrew) para ensinar algumas coisas. Anotei TUDO, achei superlegal, daqui a pouco eu coloco o que aprendi. O mais legal é que ganhei um diploma de, como diria o Erasmo, mestre-cervejeira-júnior. Algo assim, no melhor estilo "quem não me conhece é que me compra".

Mais sobre a Telexpo eu não vou querer falar, porque já vi e escrevi exaustivamente sobre isso.
Daqui a pouco eu escrevo mais, agora tenho que mandar a edição pra gráfica...

Nenhum comentário: