sexta-feira, maio 01, 2009

Coisas que moças apaixonadas precisam saber

Enquanto o mundo vive mais um feriado e o céu de Brasília é tampado por um cobertor de nuvens escuras (isso não é uma metáfora), sei que milhares de moças estão no computador neste minuto tentando descobrir se o que sentem é amor ou apenas uma marolinha provocada pela imagem de um moço bonito.

A imagem de jovens (moças e meninos) que fazem do Google o seu confidente me intriga tanto que já fiz uns posts sobre o assunto. Mas tenho a sensação de que eles não foram suficientes. Aí, comecei a pensar quais seriam os indicativos práticos e razoavelmente sérios (e não de brincadeira, como o deste teste) de que uma garota está com os 16 pneus e o estepe arriados por outra pessoa.

Vamos lá!

Se você é uma moça desencanada, deixará de sê-lo (pelo menos nas ocasiões em que você tiver a chance de se encontrar com o gentil mancebo). A preocupação com a vaidade vira uma coisa insistente, detalhista, quase obsessiva. Se não usa perfume, vai usar. Se só calça tênis, sandálias e sapatilhas baixinhas, vai embarcar no saltão. Ou, no mínimo, ficará em dúvida entre usar sapato sem salto ou com salto alto. Pelos, espinhas, casquinhas de ferida no meio do rosto e quilos a mais se tornarão motivos de escabelamento muito maiores do que o normal.

Ah, aquela história de que mulher apaixonada perde a fome ou come sem parar não é mito. É a mais pura verdade. Levando-se em conta que vivemos em um mundo falsamente tolerante com aqueles que engordam (apenas uma constatação, gente), talvez você ache a primeira opção melhor do que a segunda.

Todo e qualquer assunto -- a gripe suína, o novo reality show da tevê, aquela manchete do jornal ou simplesmente a morte da bezerra -- se transformarão em desculpa para você puxar assunto. Pode ser na vida real, por e-mail ou pelo MSN. Não tem coragem para isso? Então, saiba que você ao menos vai fazer algum tipo de conexão entre os temas mais absurdos e a figura do moço. E pensará nele enquanto dá suspirinhos.

Se vocês dois convivem a ponto de conversar, você agirá como uma atendente de telemarketing: vai pronunciar o nome (ou o apelido) dele das mais variadas formas, com o maior capricho do mundo. Depois esmiuçará todos os detalhes do diálogo: o que ele disse, o que você disse, a linguagem corporal dele, os seus gestos e por aí vai. Tudo em busca de um sinal qualquer de que ele pode estar a fim também. Se você acha que fez alguma bobagem ou pagou algum mico, então... já sei que vai perder o sono.

Não que você já não tenha perdido o sono antes. Se você ultimamente tem olhado o teto em busca da imagem dele, pode saber.

Se ainda não deu o primeiro beijo, vai ensaiá-lo de alguma forma.
Se não transou ainda... não sei. Bom, se e quando você conquistá-lo, você pensa nisso.

Finalmente, se você tem usado a internet como oráculo, é simplesmente porque precisa que alguém de fora diga o que você, no fundo, sabe há um tempão: você está apaixonada, garota.
Não adianta tentar me convencer do contrário.

20 comentários:

Furdunço disse...

realmente complexo tua postagem,concordo com vc no que diz á respeito de algumas pessoas(ja que na minha opnião alguns garotos tb fazem isso)usarem o pc como oráculo...

bacana mesmo teu blog,sucesso pra ti...

se puder

http://furdunconosemaforo.blogspot.com/

Antonoly disse...

Gostei do seu blog, bem escrito.
Beijos!

rc disse...

Sessão mulherzinha no feriado... oh no! :D

Anônimo disse...

Concordo com o ponto em que você diz que a pessoa apaixonada depois de uma conversa com o ser "idolatrado/idealizado" esmiuça todos os detalhes do diálogo, eu já fiz isso inúmeras vezes e com certeza o farei de novo. O engraçado é que quando nos apaixonamos (via de regra) deixamos de ter o bom senso e os pés no chão. Hummm. acho que estou meio amarga hoje, rs. :)

Mari Ceratti disse...

RC: admite que vc amou, vai. :-D

Sílvia: não fica amarga não... come um chocolatinho que passa. ;-)

Beijos!

PS.: boas-vindas aos visitantes novos...

Anônimo disse...

rsssssssssss!!!!! adorei ...vc respondeu a todas asminhas dúvidas!!!!
bjussssssss

Cássia Santos disse...

Olá!
Adorei seu blog, e principalmente esse post.
Na real, como vc disse eu li o que eu ja sabia há algum tempo...

Sucesso...

Larissa disse...

você descreveu os meus dias!!
isso é assustador e amável! =P
Beijosss

Anônimo disse...

DEFINITIVAMENTE.. vc me convenceu...acho que está na hora de assumir para mim mesma

Priscila disse...

Impressionante!!
Você descreveu exatamente o que eu estou passando!
Adorei!!! Não tenho mais dúvidas do que estou sentindo!
Tudo de bom pra vc!
Bjos!!!|

Anônimo disse...

Marinaa, o seu adorei seu texto , assim como adoreei o seu blog! É d+!Parabéenss...
te desejo muuito sucesso viu!

Bjoosss

Lorena,16 - SP

Unknown disse...

Realmente aqui esta a resposta !!!!!!
Adorei Parabéns
TD de bom pra vc !!!

Anônimo disse...

uau,adorei, falou tudo, é a pura verdade so falta admitir pra mim mesma, bjuxxx

Mariane disse...

nus amei o seu blog mas msm assim nao tenhu coragem de admitir nao pra mim mas sim pra ele por favor me ajude

Anônimo disse...

Nossa garotaa..Amei sei blog, parabéns...
Realmente li td q ja sabia, valeu pelas dicas e pelo shock de realidade..
Valeu!!!

Anônimo disse...

Ahh i meu Deus,eu estou apaixonada pelo meu rolo rsrsrs

Anônimo disse...

TÁ BOM EU ADMITO EU AMO O MATHEUS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aaaa...para né...vc falou td com certeza vc passou por isso né!!!valews a help e o melhor estou sendo correspondida!!!!ain to felizz!!!

Anônimo disse...

Oii MArii
É absurdo o qnto é real o q vc disse...
Mas infelizmente ainda não sei oq fazer, pois a pessoas q eu supostamente gosto está fora do país a uns tres meses...somos mto amigos e nos conhecemos por causa de um trabalho, somos músicos.
Sempre rola brincadeirinhas,nos encontravamos sempre q podiamos qndo voltamos p Brasil depois do nosso trabalho de cinco meses, e nos falavamos todos os dias. Agora com ele fora, ta um pouco complicado, mas mesmo assim nos falamos com frequencia...
Ele está com uma garota lá, não a conheço, mas é linndaaaaa :(
Eu sei la sou normal srsrs
Agente diz q se ama todos os dias, e todos os dias dizemos q sentimos mtaa falta um do outro, e todos os dias temos pedido, bom ele diz q ele tb, um trabalho juntos de novo, pois só com um trabalho certo, seja aonde for, ele pode voltar de la.
As vezes eu acho q ele sente algo por mim tb, as vezes acho q é só coisa da minha cabeça...
Oq fazer???

Unknown disse...

Gostei muito do poste,aliás amei,tem tudo aver comigo...eu me encontrei aqui...e verdade,eu aqui no fundo já sei disso o difícil é admitir,é mais interessante quando vc tem outro alguém pra te flar " vc está apaixonada" ,daí q vc começa a querer admitir esse fato...e ir atras d quem "tomou" seu coração... Parabéns,e Feliz Natal,e Ano Novo cheio d saúde,paz e amor...claro kkk!*