segunda-feira, outubro 18, 2004

always look at the brighter side...

Nem só de coisas ruins é feito um plantão. Por exemplo, ele é uma ótima desculpa para se comer coisas gostosas e engordativas. Eu, depois de meses (e do filme Super Size Me), comi um Mc Fish. E estava bom!
Mas o melhor mesmo foi quando a Dal me chamou lá na sala da Arte para ouvir o novo fenômeno da música trash-cult brasileira: Gizele (assim mesmo, com z). Eu já até tinha ouvido falar na figura, mas nunca tinha escutado suas preciosas versões traduzidas de sucessos da Madonna.
É isso aí, galera: "Holiday" virou "Feriado". Com um refrão assim, ó:
"Feriado... Feriadão legal!" (na versão em inglês, seria "it would be... it would be so nice!")
"Like a prayer" também ganhou sua versão nacional, igualmente desprovida de afinação - e, por esse motivo, muuuuuuuito engraçada.
Mais tarde, descobri que a moça é capixaba e começou meio que de brincadeira a fazer suas, digamos, releituras de Madonna. Ela também tenta se comparar à Elis Regina só porque ambas têm a mesma altura, 1,53m (a essa hora, imagino, a Pimentinha deve estar se revirando no túmulo).
Eu até que gostaria de indicar um site onde dá para ouvir as musgas da Gizele (www.topassada.com), mas parece que a página está fora.
Leia mais sobre essa deusa trash em www.reator.org/musica/05gizele.htm

Um comentário:

Mari disse...

O site topassada.com esta online