quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Tudo por um frango

Chocante, chocante a capa do Correio de hoje (www.correioweb.com.br).
A foto não foi tirada no asséptico Plano Piloto, mas em Unaí (MG, a 150km daqui), onde uma tempestade durou 17 horas e provocou a interdição de três pontes.
Nela, a gente vê a água barrenta chegar quase ao telhado de uma casa. E, no meio dela, um cara de boné nada.
Por que ele nada?
Para salvar um frango, ele disse. "Eu nado bem, não me incomodo de tentar salvar uma vida, seja de homem, mulher ou bicho".
Hum... sei não. Eu e Mary Amazon começamos a especular, diante de tamanho desprendimento. Será que ele ficou cinco anos engordando esse frango? Será que esse era o frango de estimação do filho dele? Será que em vez de frango, tratava-se de uma franga, prestes a botar ovos?
Resposta: nenhuma das alternativas está correta.
Na reportagem, lá dentro do jornal, o tio contou que ficou emocionado com a luta do frango pela vida. Ele (a ave) já havia tentado buscar abrigo em um telhado de galpão e depois numa árvore. Não deu certo. Estava quase pedindo arrego quando o servidor público Valusiano Pereira o encontrou.
Agora, ao que consta, homem e frango passam bem.

(A bondade humana é mesmo tocante. No entanto, nada me tira da cabeça que esse frango sobreviveu à força da tempestade, mas não resistirá às águas quentes da panela de seu Valusiano).

Nenhum comentário: