quinta-feira, julho 14, 2005

Daslu 2

Ah, não, não tô com paciência de analisar possíveis motivos políticos e ideológicos para que a prisão da Eliana Tranchesi se desse como se deu.

A sócia dela é mulher do Nizan Guanaes (publicitário do José Serra) e, portanto, isso é manobra do PT? Ou, então, o PT armou isso para desviar a atenção das CPIs e investigação do governo? Cada um acha uma coisa. Eu li vários (bons) textos com essas hipóteses no Primeira Leitura, no Gabeira, na Cora e acho meio apressado tirar qualquer conclusão a respeito disso agora.

Só acho o seguinte: a mulher fez coisa errada? Então investiguem-na dentro da legalidade. No jornal de hoje publicaram uma tabela com os preços que a Daslu declarava à Receita Federal e eles eram simplesmente ridículos (um vestido Gucci de R$ 4,3 mil foi declarado por R$ 11, por exemplo).

Não tinha nada contra o empreendedorismo de Tranchesi e companhia – não é crime ter uma ultra-mega-loja de produtos de luxo se o mercado tem demanda por algo assim (tudo bem, eu vou continuar achando tudo uma futilidade, mas tem gente que compra, fazer o quê? É podre que uma loja te passe a faca e não ofereça nem sequer um reservado para você experimentar as roupas, mas se tem gente que aceita isso.... também não vou considerar crime).

O inaceitável é sonegar tanto assim. Tudo bem que os impostos no Brasil são um acinte, mas não há o que justifique. Já que a mina está ganhando mesmo uma grana e ainda faz questão de arrotar o título de empreendedora-que-gera-emprego-e-renda-para-o-país...

Seja a moça da Daslu culpada ou inocente, só torço para que a Justiça aja corretamente, que estão todos muito cansados de verem o mal dar certo.

Em tempo: continuo botando a maior fé na Athina Onassis :-)

Nenhum comentário: