terça-feira, abril 28, 2009

Posso voltar no tempo?

Sempre que leio os textos de divulgação sobre as duas seleções abaixo, dá uma vontadinha de voltar no tempo. Ou de ser de outra época -- uma vez que os concursos foram criados quando eu já não era mais uma pessoa escolar. Vejam só:

* Estão abertas desde 24 de março e até 29 de junho as inscrições para o 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social.” (Nota da Mari: tema ótimo e com mil possibilidades de recorte, superfácil, minha gente) Este ano, o estudante poderá produzir quantas matérias quiser e enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube.O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal. As inscrições podem ser feitas no site http://www.concursocnn.com.br/. Há também um blog do concurso: http://www.concursocnn.com.br/2009/blog (podia ter atualizações mais regulares, mas apresenta textos com temas interessantes).

* A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil abriu as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2010, que vai levar 35 estudantes para três semanas de mil atividades na terra de Barack H. Obama. As despesas são todas pagas. Para participar, é preciso ter de 15 a 18 anos (xi, tô velha), estudar em escola pública (pô, eu estudei), ter fluência em inglês e participar há pelo menos um ano de algum programa de responsabilidade social. Tá na dúvida se é uma oportunidade boa ou não, se se inscreve ou compra uma bicicleta? Bem, você tem até o dia 12 de agosto para pensar. Mais informações aqui.

(Como é bom ser uma mulher novamente conectada à internet!)

3 comentários:

solin disse...

como é bom v/ter vc conectada novamente à internet \o/

*"O que será pior? A situação que vc descreve ou uma caixa de entrada cheia de coisas que não a interessam?"

Excelente questão. Vou refletir sobre isso :D

Mayra disse...

ai, eu tô velha também.
e eu estudei em escola pública também.
quem foi o responsável por não pensar nisso antes?

Felipe disse...

Também quero minha internet em casa de volta. Lá se vão 50 dias... :(