domingo, março 22, 2009

Listinha dominical

Essa é curiosa. Dia desses, estava navegando à toa na vida quando descobri que fui convidada pelo Daniel Becher a responder uma lista (também conhecido como meme) sobre cinco coisas que me irritam. Detalhe: o tal convite foi feito há uns dois anos, quando achei que a minha vida blogueira já tinha acabado. E só recentemente soube que ele existia. Seguem as respostas. E, caro colega da blogosfera, perdoe o atraso.

* * * * * Cinco bobagens que irritam esta blogueira * * * * *

1. Pisar de meia no chão molhado

Isso costuma acontecer com quem considera chinelo um item secundário. E é um saco! Principalmente quando você acabou de vestir a meia.

2. Restaurantes self-service que salpicam cebolinha e coentro em ingredientes nada a ver

Você está lá no restaurante, feliz e contente, montando uma saladinha para o almoço. Quando vai pegar, por exemplo, a beterraba ralada, vê que há um quilo de cebolinha a título de decoração. P****, cebolinha é feia e embrulha o estômago. Cebolinha não é decoração, cebolinha não deveria ser sequer recomendada para o consumo humano! Já deixei de botar algumas coisas no prato em várias ocasiões porque achei que o esforço para catar esses temperinhos (sim, porque eu cato todos eles) ia acabar com o meu prazer de comer.

3. Calçadas que levam do nada ao lugar algum

Fiz um post sobre isso recentemente. É uma das coisas mais brasilienses que existem, e quase ninguém toca no assunto.

4. Ar-condicionado sem medida

Funciona assim: ou ele está desligado ou ele dá temperatura polar ao ambiente. Como numa vez em que viajei à Bahia de ônibus, estava um calor do inferno e o motorista disse que o ar-condicionado só funcionaria mais tarde, quando a noite ficasse mais fria. É mole? Pois foi exatamente o que aconteceu. Na madrugada, esfriou. E o ar ajudou a dar mais uma geladinha na galera. Brrrrrrrrrrr.

5. Barulho de secador de cabelo

Essa é auto-explicativa. É inacreditável que, com tanta tecnologia nesse mundo, ninguém ainda tenha feito nada para resolver o problema. Imagine quem trabalha como cabeleireiro e tem de ouvir esse barulho todo dia, toda hora? Infernal.

Bom, é isso. Espero que as respostas não estejam muito bizarras.

Normalmente, esse tipo de lista vem acompanhado por um convite para cinco pessoas responderem. Vou burlar a norma (oh!!!) e não chamar ninguém especificamente porque nunca sei quem está com tempo ou paciência para essas coisas. Quem quiser responder responde -- seja nos comentários, seja nos próprios blogs. E se quiser botar o link para o MCDQEPD no blog, vou achar lindo. Bom domingo a todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

rs
ahh, quanta coisa em comum.

umas coisinhas surreais né.
tipo, aqui perto de casa, tem umas barraquinhas de cachorro quente (muitos gostosos e higiênicos, por sinal) onde o equívoco é pôr coentro p decorar.
eu nunca concordei. é ruim, neste caso.

Olha, parte da familia do meu namorado mora em Brasília. quando um dia eu for aí, quero muito conhecer essas calçadas kkkkkkkkkk

Ar-condicionado: é justamente a falta de medida das pessoas que me fazem evitá-los.

Tem nada de bizarro com as respostas, rs
algumas situações levam todo o mérito.

ah, e sua câmera, deve ser uma semi-profissional. tantas funções
<3

bom domingo, queridissssssima, e espero as futuras fotos
;)

Mayra disse...

não resisto. aqui vão 5 coisas que eu odeio...
1 - barulho de pastilha de freio véia de moto véia. campeã das campeãs, praticamente já entra na lista como hors-concours.
2 - pessoas que conversam em cinema ou show - lugares públicos que, por serem públicos, são confundidos com casa da mãe joana (e como se a mãe joana deixasse entrar qualquer um dentro de casa).
3 - ar-condicionados enlouquecidos, sem dúvida. e motoristas de ônibus que acham que 13º são o novo rosa.
4 - computador. em geral.
5 - motoristas que ignoram o sinal vermelho.

... e uma que eu adoro:
eu adoro quando o itunes diz em dias quanto de música você tem (7.4 days).

Silvio Garcia Martins Filho disse...

Durante algum tempo funcionou um salão na porta ao lado. Mas eu não sou bom vizinho tampouco: há o meu piano.
;)