segunda-feira, abril 18, 2005

Mari em um rally, quem diria...

Mesmo com a gribe, estou feliz porque o final de semana foi fera!!!

Laís me deu uma miniaula de navegação na sexta-feira e ontem lá fomos nós competir no rally urbano comemorando os 45 anos da cidade.

Rally urbano pode parecer uma coisa meio bobona para quem já é iniciado em off-road, lama, mato e trilha, mas como praticamente ninguém das 30 equipes o era... Acabou sendo tudo uma grande diversão.

A primeira grande tarefa foi acordar às 7h20 da manhã de um domingo para encontrar o pessoal. Largamos um pouco depois das 9h30, o sol já queimando o cocoruto. Dali, partimos para mais ou menos 80km de prova, que durou duas horas, passando por alguns dos pontos turísticos mais legais de Brasília.

Só não deu para tirar muitas fotos porque estavam todas meio ansiosas. Além de dirigir, navegar e calcular, ainda tinham umas tarefas engraçaaaadas para cumprir dentro do carro. As fotos que restaram eu vou colocar aqui assim que Taty me mandar. Tem umas do interior do carro (um Crossfox) enquanto a gente passava pela terceira ponte do Lago Sul, bem diferentes.

O legal foi a colocação que a gente conseguiu tirar: 6º, a melhor dentre as equipes formadas só por mulheres! O mais legal ainda foi ver a empolgação do povo... mesmo os que ficaram lá no final da lista comemoravam tresloucadamente. Muuuito fera.

Não sei se agora eu encaro um off-road de verdade, talvez sim. Desde que eu não tenha que acampar e dormir em barraca, encarando mosquitos e falta de banheiro... acho que até rola. (Fresca!!!!!! hehehe).

Ah, sim, o Crossfox. É um bom carro, não exatamente para off-roads, mas manda muito bem em rallies urbanos. Tem como pontos positivos a posição de dirigir, a direção, o câmbio e o conforto, o que deve agradar sobremaneira às moças. Tem também um motorzão e uma arrancada nota 10. Só perde pontos na visibilidade traseira (um vidrinho parcialmente coberto por um pneuzão), o que torna certas manobras meio complicadas.

Nenhum comentário: