segunda-feira, abril 04, 2005

Pra não dizerem que não falei do home...

Pense numa vida que valeu a pena. Essa vida foi a do Papa.
Juntou uma personalidade interessante (atleta, ator, amante da poesia) a um histórico de viagens e oportunidades de conhecer gente, culturas e lugares. E a todos eles se entregar com amor e carisma.

Suas opiniões conservadoras não vão deixar saudades, pelo menos para mim. Mas não dá para negar a importância da figura neste século e no último. Virou um ícone dos nossos tempos, com todas as implicações políticas, sociais e de cultura de massa que a palavra representa.

Difícil imaginar que idéias acompanharão o sucessor de João Paulo II. É claro que eu (quer dizer, muita gente!) adoraria uma pessoa mais aberta a discutir homossexualidade, mulheres no sacerdócio, aborto, células-tronco, etc., etc. É claro que as possibilidades de isso acontecer são quase nulas... na verdade eu só queria que o Ratzinger não fosse o escolhido. Pelo que li, o homem é uma mistura de Bush com Severino Cavalcante, tamanho o seu conservadorismo. Medo, medo, medo...

Um comentário:

Anônimo disse...

O pessoal fala mal dos Engenheiros do Hawaii, mas os caras sabem tudo: o Papa é pop mesmo. O velhinho morreu e o mundo quase parou de rodar! Uma coisa impressionante!
Descanse em paz, John Paul!

Tourinho - O Ateu

P.S.: Pense na morte do Pelé...