quarta-feira, abril 27, 2005

Ridículo, RIDÍCULO, o Lula ter dito que o brasileiro não mexe seu traseiro gordo (eu sei, a frase não era bem assim, mas é só pq me lembrei da dupla Fucker and Sucker, do Casseta) para conseguir taxas menores de juros por aí.

Pô, nem sempre é possível trocar de banco ou manter várias contas simplesmente porque ele oferece os menores juros. Quer dizer, a maioria dos trabalhadores acaba ficando cliente porque recebe o salário em uma determinada instituição. E fica totalmente antiprático ficar transferindo $$$ de um lugar para o outro... quando não são os juros, aí é a CPMF (ou qualquer outro desses impostos) que passa a comer nosso rico dinheirinho.

E pior, não é só nos bancos que o povão sente o garrote do Copom apertar mais forte. Pergunta para esse pessoal como é que faz para conseguir aquele financiamento suado para o sofá de curvim da sala, para a TV de 20 polegadas, para qualquer coisa... quando a taxa vai para 19,5%. Up, up and away. *Suspiro*

Não é que eu não goste do Lula, ou do PT, mas tá difícil agüentar um governo no qual votei feliz e que agora decepciona tanto. Acho que vou ficar sem opção em 2006, pelo menos por enquanto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mariana, querida.
Perdi o início. Você foi a Seul? Contra quem? Quem foi mais, conte-me tudo, bichinha. Eu não soube de nada. Eu não tenho experiências em blogs, achei uma coisa interminável (você vai baixando a setinha e parece que não acaba mais...). beijos
GG