terça-feira, junho 21, 2005

Eu achei que ainda não tinha me decidido a respeito do comercial da Cláudia (mesmo tendo lido tantos comentários interessantes), mas já tenho minha opinião sim. Achei a propaganda meio desnecessária.

Acho que deve haver várias formas de mostrar que um ser humano do sexo feminino é "independente" sem deixar de ser "mulher" (quais vocês escolheriam?), mas os criadores do comercial certamente optaram por uma forma polêmica para dar seu recado. A mais polêmica, vamos deixar claro. E que, honestamente, não sei se cumpre seu fim. É como se alguma coisa não se encaixasse.

Ou vai ver que os publicitários quiseram simplesmente causar uma fuzarca básica...

Aliás, o que é ser "independente" e o que é ser "mulher"?
O que é ser uma mulher independente? O que é ser uma mulher moderna?
Taí outra coisa que ainda não consegui responder 100%.

Um comentário:

Anônimo disse...

Então, Mari, se você não tem resposta, é porque não há necessidade de responder. risos.. às vezes, a gente fica querendo ter opinião sobre tudo. Mas o que serão, muitas delas, além de opiniões que você mudará em breve? Eu acho que certos conceitos como esse de "mulher independente", "mulher moderna", que são passageiros. Melhor não ficar pensando nisso, esta não é a época para 'entendimento'..rs..bjs
Ale Carvalho (Lain)
http://karapana.zip.net