terça-feira, junho 21, 2005

Retirantes


Depois de um bom tempo enrolando, fui hoje com minha mãe assistir a Casa de Areia.

Gostei muito do filme, não concordei com umas críticas que li por aí, especialmente na Veja.

Gosto de filmes em que os atores não têm que ficar necessariamente falando o tempo todo para conseguir expressar certas coisas. Acho mais legal ainda quando diretores e roteiristas não precisam apelar para aquele recurso em que "parece" que os atores estão pensando: eles ficam calados, mas com a própria voz rolando em off (coisa que os diretores de novela usam e abusam).

Para mim, Casa é um desses filmes. E ao mesmo tempo não é uma obra chata, incompreensível. As Fernandas (mãe e filha) arrasaram em atuações complexas à beça e fizeram com que eu e mother ficássemos o tempo todo nos colocando no lugar delas.

Até fiquei com vontade de comentar umas cenas aqui, mas vai que alguém aí ainda quer ver o filme... melhor não.

Um comentário: