quarta-feira, junho 01, 2005

A árvore cor-de-rosa

Seul é uma cidade, pelo que eu percebi, enorme em área. Um rio, chamado Han, corta a capital em dois lados. Para uni-los, foram construídas milhares de pontes, cada uma maior e mais moderna que a outra. Respondendo à pergunta do Bruno, que pode ser a dúvida de mais alguém aí: não, não há nenhuma ponte de três arcos... hehehehehehe.

Olhando para um lado da ponte, eu podia ver, de um lado, prédios enormes, metálicos, um dos símbolos da empolgação tecnológica que tomou o país nos últimos anos. Do outro, uma coisa me intrigava: umas casinhas num estilo oriental meio antigo, todas muito próximas umas das outras. Mas não me dei conta de perguntar a alguém se aquilo poderia ser a versão coreana da favela. Acho que não...

No primeiro dia, que foi quando tirei essa foto aí de baixo (em Samsung-dong), vi uma outra cena que achei curiosa. As ruas estavam todas decoradas com lanternas coloridas, porque era a semana do aniversário de Buda (fomos até num templo, depois eu ponho umas fotos). Atravessamos a rua e, de repente, vejo algo que me parece saído de um animê.

Umas cinco meninas, todas vestidas de rosa-tutti-frutti, faziam a promoção de um chiclete com aroma e sabor de flores. Era uma ótima oportunidade de se integrar ao povão, hehe. Foi por isso que a turma se aproximou da árvore cheia de papeizinhos cor-de-rosa. Era só pegar um daqueles, entrar na fila e aguardar para receber uma amostra da guloseima. Tudo isso enquanto uma mina histérica (falando em coreano, claro) anunciava o chiclete em um microfone no meio da rua.

O tal do chiclete floral, aliás, era uma delícia. Tratei de detoná-lo por completo. Só sobrou um brinde, um tererê de celular, que guardei. Talvez eu o coloque no álbum de fotos que vou colocar na viagem.

Em nenhum momento consegui disfarçar que estava achando tudo aquilo muito exótico. Tinha como ser diferente?

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, chiclete de flores? Amei!!! Já pensou? Em vez de dar um bouquet de flores que depois de dois dias estarão murchas, secas e sem cor, indo direto para o lixo, é muito melhor dar um bouquet de chicletes de flores que dois dias depois você pode fazer uma competição para ver quem sopra a maior bola!

Anônimo disse...

Caramba, não curti esse chiclete de flores, sem mesmo ter comido..rs..
Ale Lain
http://karapana.zip.net