quarta-feira, junho 29, 2005

Why, so

Em meio a CPMIs, mensalões, fitas, agendas e companhia, uma notícia me chamou a atenção ontem. Veio pelo menino que faz rádio-escuta (ou seja, fica ouvindo os telejornais e a CBN para periodicamente nos transmitir o que está acontecendo) e nos passou as manchetes do Jornal Hoje:

"O ANTI-CAIPIRA - O prefeito de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, baixou um decreto proibindo o uso de trancinhas, remendo nas roupas e chapéu de palha desfiada em um concurso de quadrilhas. A prefeitura alega que a imagem do caipira presente nas quadrilhas é preconceituosa."

Eu fiquei meio de cara. Depois que o governo fez uma ridícula tentativa de criar a cartilha do politicamente correto, vem um bobão-e-cabeça-de-melão dizendo umas asneiras tipo essas. Não teve infância não, meu filho??

Eu posso dizer que tive :-) Nunca vou me esquecer da festa junina da 2a série (no distante ano de 1988). Naquele dia, eu perdi dois dentes-de-leite de uma vez, e foram logo os da frente. É claro que fiquei achando o máximo, porque meu visual se ajustava perfeitamente ao look que a festa exigia. Saí exibindo as janelinhas por aí durante a festa toda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que absurdo, é difícil acreditar que um prefeito do INTERIOR decretou uma coisa dessas!
Mari, cadê a foto da janelinha?! Beijos MaryAnjos.