Eu não pude deixar de reagir como uma típica (?) brasiliense (!) agorinha mesmo, que acabei de assistir a um comercial na TV. Eu não consegui identificar de quem é a propaganda, mas é da mesma turma que criou o slogan "Eu sou brasileiro e não desisto nunca".
Em suma. A reação foi a seguinte: Ouxi, véi!!!!
Fiquei um tempo só vendo e escutando imagens lindas, maravilhosas, de gente feliz, contente e cheia de bons exemplos para dar. Gente que sorri, canta, dá de mamar, samba enquanto joga o lixo do chão na lata de lixo, etc., etc. "Bom exemplo é...", dizem as vozes da propaganda.
Respondi para a televisão (sim, às vezes a gente conversa com a TV, não é?):
"Bom exemplo é não roubar, é não mentir, é não corromper..."
Aquele monte de imagens limpinhas, cheirosas, pasteurizadas, coloridas, contentes, me pareceram piada. Dada a sujeira e o baixo-astral que vigoram ultimamente no país, dá a impressão de que: 1) ou estão de gozação com a nossa cara; 2) quem criou esse comercial nasceu em Marte e chegou ontem à Terra.
Eu fiquei amarga nesses últimos dias com tantas notícias de roubalheira, principalmente dado o fato de que votei feliz no Lula, etc., etc. Piorou quando fiquei assistindo ao Roberto Jefferson e cia. hoje, na TV Câmara.
E agora me vêm com essa história de que, mesmo roubados, enganados e fudidos, temos que sorrir e seguir dando bons exemplos, porque afinal "somos brasileiros e não desistimos nunca".
Essa gente fala em nome de quem, afinal?
Eles pensam que auto-estima se resgata assim?
A quem, afinal, eles querem enganar???
Nenhum comentário:
Postar um comentário