domingo, janeiro 25, 2009

Enquete alhures

Originalmente, direito do consumidor não seria um tópico a ser abordado no MCDQEPD. Mas resolvi abrir um post sobre isso porque a questão é importante.

O Blog do Consumidor, da minha companheira de front Naiobe Quelem, pergunta: quem de vocês, ao tentar trocar uma mercadoria, foi surpreendido com a resposta de que seria necessário devolver o produto à loja para que ele fosse submetido a uma análise técnica?

Por meio da resposta, o Procon do DF e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios saberão o quanto a prática -- ilegal -- virou algo corriqueiro no Distrito Federal. Leitores de outras cidades e estados também estão convidados a contar suas histórias nos comentários.

Eu já passei por isso e antecipo: bater o pé nessa situação vale a pena!

5 comentários:

Anônimo disse...

Mari, concordo com você. Bater o pé sempre, nada de dar bobeira com "esses caras". Acho que o nível de exigência é fundamental para a melhoria dos serviços e produtos.

Mari Ceratti disse...

Lorena, passa lá no blog e participa da pesquisa também! :-)
Beijão!

Anônimo disse...

Fui lá no blog e participei. Adoro estar bem informada. No caso de precisar ir à guerra já tenho minhas armas. Hehehe... Valeu.

Anônimo disse...

Cara Mari Ana, reativou o blog? Posso agora linkar para o meu? Veja lá os pecados do BLogueiro. Ainda tenho aquela tua matéria sobre Blogs.

Ah! Falando sobre consomeDOR, quando um jornal recebe muitas reclamações de certa empresa de tecnologia de duas letras e não publica ou faz uma matéria, qual é o problema?

Mari Ceratti disse...

Oi, Quemel!
Pode linkar sim, mestre. É o empurrãozinho que falta para eu conquistar o público intergaláctico. :-)
Sobre a empresa de duas letras... não posso dizer muito, porque mal vejo o povo da minha ex-área de atuação. Quer me mandar um e-mail e contar o babado? mkceratti@yahoo.com.br
Beijos!