quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Comer bem por aí - 3

Infelizmente, ninguém procura este blog (ainda) usando as palavras "dicas de viagem" no Google (vou fazer um post esta semana mostrando mais buscas toscas, aguardemmmm). Snif.

Mesmo assim, vou terminar a listinha barceloneta que comecei dois posts atrás. Vejam se não parece tudo gostoso. ;-)

Cacao Sampaka

É uma chocolateria fera que conseguiu agregar vários outros produtos e serviços fofos sem perder a identidade nem a qualidade. Resultado: a qualquer hora do dia em que se vá, sempre haverá uma turminha comprando chocolates ou degustando outras coisas. Todas as palavras do mundo não serão suficientes para descrever o chocolate quente puro oferecido pela loja. Vou ficar com "forte", "aromático" e "sedoso" só para dar uma ideia. Outra loucura é o chocolate branco com rosas. Provem. Na saída da loja, uma plaquinha mostra o quanto os donos estão podendo (ou acham que estão). Nela, se lê: "O cliente sempre nos dá razão". Menos, gente. :-P
Carrer Consell de Cent, 292, Eixample. Aliás, fica perto de uma das unidades do Hostal Martina (na Diputació), que é dispensável...
Outros lugares para ir atrás de chocolates:
Oriol Balaguer e Enric Rovira. Mas esses eu não conheço.


Tapa Tapa
Pela localização e pela frequência, tem todo o jeito de roubada de turista. Mas pode ir sem medo! A comida, o preço e o atendimento são ótimos. E o lugar tem uma coisa que até então era inédita para mim: cardápio no jogo americano (tipo aqueles do McDonald's) todo ilustrado com fotos superesclarecedoras. Precisa mais?
Passeig de Gràcia, 44, esquina com a Consell de Cent; 93-488-33-69.


Tapaç 24

Pertinho do Tapa Tapa, mas com um clima totalmente diferente. Aqui, a maior presença é de locais (o que é bom) que vão lá para fazer almoços no estilo business-engravatado -- o que é ruim, porque o clima é mais formal e, os preços, mais altos até em itens básicos. Eu não desgostei do lugar, mas também não recomendaria.
Carrer Diputació, 269, 934-880-977.
Outros lugares para experimentar tapas:
Paco Meralgo (sacaram o trocadilho infame?) e Sagardi. Não conheci nenhum deles, mas posso dar a dica sobre o segundo: cheguem cedo, muito cedo, ou façam reservas. Do contrário, encontrarão o lugar irremediavelmente tomado.

É isso galera. Para quem ainda não cansou, recomendo esse ótimo post sobre o que não fazer em Barcelona. Beijos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou indicar o seu blog, Mari. Gostei do " ainda". Sim, porque o futuro de blogueira também é promissor.

Mari Ceratti disse...

Lorena, eu não sei nada sobre vc. Por que não monta um blog tb, hein, hein? :-)
Bjo!

Anônimo disse...

Ô Mari, Mari... Não monto blog não... Deixo isso para quem sabe e quem gosta,claro. Mas um dia eu faço um blog só com o meu perfil completo. Depois te conto.